Manchetes EUA

Tornado atinge Estados Unidos e deixa ao menos 50 mortos

Kentucky, Tennessee, Arkansas, Missouri e Illinois sofrem com os estragos

Por G7 Bahia

11/12/2021 às 10:36:46 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Um tornado atingiu a região sudeste dos Estados Unidos entre a noite desta sexta-feira, 10, e este sábado, 11, e deixando, ao menos, 50 mortos.

As vítimas estão nos estados do Tennessee, Kentucky, Arkansas, Missouri. Illinoistambém registra muitos danos, mas não confirmou falecimentos.

Os números oficiais apontam cinco vítimas, mas em entrevista ao canal WLKY, o governador do Kentucky, Andy Beshear, apontou que as vítimas passam de 50. "Esse vai ser um dos piores danos provocados pelo maior tornado que vimos em muito tempo", adicionou.

A Guarda Nacional já foi enviada para a região e Beshear informou que declarou "estado de emergência" na noite desta sexta.

Em Mayfield, o número de vítimas também pode ser elevado. O galpão de uma fábrica de velas foi destruído durante a passagem do fenômeno e, conforme a WLKY, "mais de 100 funcionários estavam no local" no momento do incidente.

Os socorristas estão trabalhando para resgatar as pessoas presas na indústria.

Segundo meteorologistas norte-americanos, o "tornado quádruplo" pode ter sido o mais longo da história dos EUA por conseguir atravessar de maneira ininterrupta quatro estados do país.

Fonte: Terra
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia