Manchetes Acidente

Jovem de 13 anos é salva após ter cabelo sugado por ralo de piscina no Piauí

O acidente ocorreu quando Maria Rita brincava na piscina com algumas amigas

Por G7 Bahia

10/12/2021 às 14:31:12 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Uma jovem de 13 anos foi salva após ser sugada pelo ralo da piscina, em Água Branca, Piauí. Maria Rita passou dois minutos submersa depois que teve o cabelo puxado pelo ralo. A garota foi salva logo após ter o cabelo cortado com uma faca por pessoas que estavam presentes no local.

O acidente ocorreu quando Maria Rita brincava na piscina com algumas amigas, conforme contou Rozana Pimentel, mãe da adolescente, ao g1.

"Ela mergulhou e o cabelo ficou preso. Ela pensou que alguém tivesse pisado no cabelo dela, tentou voltar, mas não conseguiu. Foi quando minha filha percebeu que foi o sugador. Ela manteve todo o controle, prendeu a respiração e começou a bater a perna para que alguém pudesse vê-la. Aí o pessoal foi até a água, tentaram soltar o cabelo dela, não conseguiram, desligaram a energia da casa e não deu certo", disse Rozana.

Uma das mulheres que presenciou a cena encontrou uma faca em um balcão próximo à piscina e entregou para outras pessoas. Maria Rita teve os cabelos cortados e, assim que foi retirada da piscina, passou por uma massagem cardíaca e acordou.

A jovem foi encaminhada para um hospital em Água Branca e ficou em observação até por volta de 23h30. Rozana levou a filha para realizar exames na segunda, 6, em Teresina. Maria Rita está bem e não precisou passar por mais procedimentos médicos.

"Para mim como mãe, ver ela saindo desacordada, eu vejo como um milagre. É um aparelho que a gente não sabe onde fica, não conhece, não tem noção, pelo menos eu não tinha. Agora que eu comecei a pesquisar. Eu espero que essa informação chegue a mais pessoas, que todos saibam o perigo que é uma piscina. A minha filha poderia ter morrido", disse a mãe da menina.

Fonte: Jornal de Brasília
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia