Esportes Série B

Bahia perde para o Fortaleza e é rebaixado para a Série B

O Bahia termina o campeonato na 18ª posição, com 43 pontos. Já o Fortaleza, em temporada memorável, consegue terminar no G4

Por G7 Bahia

10/12/2021 às 11:58:04 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Não teve jeito, o Bahia está rebaixado pela quarta vez em sua história para a Série B. Na noite desta quinta-feira, a equipe até mostrou empenho em partida contra o Fortaleza. Em uma Arena Castelão lotada, abriu o placar, porém, sofreu a virada na segunda etapa. Todos os três gols do jogo foram marcados em cobranças de pênalti.

Para permanecer na primeira divisão, a equipe baiana precisaria pontuar e torcer para um tropeço do Juventude frente ao Corinthians, mas nem um nem outro aconteceu. Assim, a equipe termina o campeonato na 18ª posição, com 43 pontos. Já o Fortaleza, em temporada memorável, consegue terminar no quarto posto, dentro do G4, com 58.

O jogo - O primeiro tempo da partida foi de muito movimento. Mesmo precisando apenas do empate para a permanência, o Bahia foi determinado e conseguiu abrir o placar, aos 26. O goleiro Marcelo Boeck tentou tirar a bola de soco mas acertou o rosto de Gilberto. Pênalti para o Tricolor de Aço e, na cobrança, Rodriguinho não desperdiçou.

Mesmo com o gol, os visitantes não sossegaram. No lance seguinte, o Bahia chegou a balançar as redes novamente com o artilheiro Gilberto, mas a arbitragem viu impedimento no lance e anulou corretamente.

Já no apagar das luzes do primeiro tempo, Matheus Bahia derrubou Yago Pikachu e, a princípio, o juiz marcou falta próxima à área, mas o VAR reviu o lance e percebeu o toque em cima da linha, pênalti para o Fortaleza, seguido de gol de Wellington Paulista, aos 51.

O gol que daria a vitória ao Fortaleza veio, claro, em mais uma penalidade. David arriscou de fora da área e a bola explodiu no braço de Conti. Após revisão no VAR, o juiz apontou para a cal pela terceira vez no jogo. Na batida, Yago Pikachu Balançou as redes novamente e decretou a vitória.

Fonte: Terra
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia