Cidades Preconceito

Criança de 8 anos é vítima de racismo em supermercado Atacadão em Salvador

Segundo a mãe, uma funcionária do estabelecimento abordou a criança, que segurava um pacote de macarrão instantâneo, e perguntou se ela ia pagar pelo produto ou se iria roubá-lo.

Por G7 Bahia

08/12/2021 às 09:11:36 - Atualizado há
Foto: retirada da internet

Uma jovem de 22 anos, identificada como Vitória Dimas, denunciou um caso de racismo sofrido pelo filho, que tem 8 anos, no supermercado Atacadão, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Segundo a mãe, uma funcionária do estabelecimento abordou a criança, que segurava um pacote de macarrão instantâneo, e perguntou se ela ia pagar pelo produto ou se iria roubá-lo.

O caso aconteceu na noite de 30 de novembro, quando se comemora o Dia da Consciência Negra e foi registrado no Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

De acordo com a mãe do garoto, o caso aconteceu quando ela estava em uma outra seção do supermercado. Vitória denunciou também que pediu para que o gerente mostrasse imagens das câmeras do estabelecimento, mas teve o pedido negado.

Em nota, a Polícia Civil informou que apura o ocorrido e que depoimentos foram agendados. Além disso, afirmou que imagens de câmeras do supermercado devem ser solicitadas para auxiliar nas investigações.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia