Polícia Tortura

Vídeo: PM arrasta homem negro algemado em moto por rua de SP

Nas imagens é possível ver um homem correndo para não cair no chão enquanto é puxado pela moto de um policial militar; corporação diz que investiga o caso.

Por G7 Bahia

01/12/2021 às 08:29:02 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Vídeo que circula nas redes sociais deste a última terça-feira (30) mostra um policial militar adotando uma prática de tortura contra um homem negro. O caso aconteceu na parte da tarde na avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo, Zona Leste da capital paulista.

Nas imagens, gravadas por um motorista que passava pelo local, é possível ver que um homem negro está algemado à motocicleta do policial e é puxado com o veículo em movimento. O homem corre para não cair no chão. A Polícia Militar afirma que apura o caso.

Não há, por hora, mais informações sobre as circunstâncias em que o homem foi detido e a adoção da prática de tortura por parte do policial.

Nota da PM

Em nota difundida à imprensa após a repercussão do caso, a Polícia Militar afirmou que repudia a ação mostrada nas imagens e que vai apurar a conduta do policial.

"A Polícia Militar, imediatamente após tomar ciência das imagens, determinou a instauração de um inquérito policial militar para apuração da conduta do referido policial e o seu afastamento do serviço operacional. A Polícia Militar repudia tal ato e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta".

Vídeo: https://www.instagram.com/tv/CW8Fedyt8Ah/?utm_medium=copy_link

Fonte: Revista Fórum
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia