Entretenimento Single

Rebeca Tárique lança primeiro single autoral em parceria com multi-instrumentista internacional

Rebeca é conhecida pelas performances que destacam o seu contralto e pela trajetória musical que passa pela MPB

Por G7 Bahia

17/11/2021 às 13:23:32 - Atualizado há
Foto: Ítalo Soares / Divulgação

A voz marcante da cantora, compositora e intérprete baiana Rebeca Tárique é acompanhada por uma participação internacional em seu primeiro single autoral "Entregando-me". No dia 19 de novembro, a música já estará disponível em todas as plataformas digitais de áudio. O pré-save já pode ser feito no link: https://onerpm.link/102132262360

Rebeca é conhecida pelas performances que destacam o seu contralto e pela trajetória musical que passa pela MPB e emerge nas canções sobre a cultura Afro Brasileira. Mas, neste primeiro trabalho autoral no qual atua em voz e composição, a artista buscou inovar ao se arriscar em ritmos que bebem do POP e com letra sobre afetividades em tempos de pandemia.

"É uma música diferente de tudo que já fiz. É, desta vez, um resgate do amor próprio, das relações afetivas que também fazem parte do nosso universo", ressalta Rebeca. "Passei por um processo emocional que me abalou. Refleti em diversas áreas da minha vida: profissional, social, amorosa e as relações interpessoais. Essa retomada, principalmente nesse processo de criação do single, foi muito importante para minha vida", complementa.

Parceria internacional

"Entregando-me" foi feita em parceria com o compositor e multi-instrumentista Jasper Myers, de Chicago, nos Estados Unidos, que além de contribuir na composição, também participou da criação dos arranjos e fez duo com Rebeca Tárique.

Para Rebeca, a dupla com Jasper fez com que "revivesse" a sua paixão em relação à música. "Nós nos conhecemos em um intercâmbio musical on-line, com artistas afro- brasileiros e afro americanos. Criamos afinidade e, quando veio a proposta de escrever essa música em parceria, fluiu muito tranquilamente. Foi uma retomada de paixão", lembra Rebeca.

Sobre

Rebeca Tárique é cantora, compositora, produtora cultural, formada em História e mãe solo. Em sua trajetória como artista defende pautas sociais voltadas ao contexto afro-diaspórico e feminino.

Além disso, Rebeca também é embaixadora do projeto Women's Música Event Brasil (WME), uma das maiores plataformas de música, negócios e tecnologia focada no protagonismo feminino; e do projeto Favela, um hub de educação e aprendizagem empreendedora, com objetivo promover a diversidade e o desenvolvimento social, econômico e ambiental por meio do empoderamento de grupos e territórios vulnerabilizados.


Serviço:

Lançamento do Single "Encontrando-me", de Rebeca Tárique e Jasper Myers

Quando: 19 de Novembro de 2021

Onde: Em todas as plataformas digitais de áudio*l

Pré-save: https://onerpm.link/102132262360*


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia