Geral Confira

Desembargador Nilson Castelo Branco é eleito presidente do Tribunal de Justiça da Bahia

Castelo Branco venceu com 31 votos.

Por G7 Bahia

17/11/2021 às 09:50:00 - Atualizado há
Foto: retirada da internet

O desembargador Nilson Castelo Branco foi eleito pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), nesta quarta-feira (17), o presidente da corte no biênio 2023/2024, com 31 votos.

Também concorriam ao cargo os desembargadores Carlos Roberto Araujo (24 votos), Cynthia Maria Pina (zero votos), Jefferson Assis (zero votos) e Gardenia Duarte (0 votos). Não houveram votos brancos ou nulos.

O presidente do Tribunal do TJ-BA, Lourival Trindade abriu, às 9h desta manhã, a sessão administrativa virtual da corte, realizada exclusivamente para escolha dos desembargadores que integrarão a próxima mesa diretora do órgão para o próximo biênio.

A votação acontece por sistema de votação remota, eletrônica e secreta. Trindade desejou que as eleições aconteçam em clima de "democracia, paz e tranquilidade", e informou que 55 desembargadores estarão aptos para votar.

O vencedor para cada cargo será aquele que alcançar maioria absoluta de votos - 29 votos. Caso isso não aconteça os dois mais votados, disputarão segundo turno. Em caso de empate, o mais antigo vence.


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia