Política Cancelamento

PL confirma cancelamento do ato de filiação de Bolsonaro no dia 22

Partido Liberal divulgou nota neste domingo (14). Bolsonaro afirmou que ainda "h√° muito a conversar" sobre o assunto

Por G7 Bahia

14/11/2021 às 11:54:03 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução

A filia√ß√£o do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Partido Liberal (PL) foi adiada após comum acordo entre ambos, confirmou uma nota divulgada pelo partido neste domingo (14). Pouco depois da CNN publicar o documento, o PL divulgou uma nova nota reiterando a altera√ß√£o do cronograma.

"Após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo 14 com o presidente Jair Bolsonaro, decidimos, em comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filia√ß√£o", afirma a nota assinada pelo presidente do PL, Valdemar da Costa Neto.

Antes da divulga√ß√£o do informe, Bolsonaro havia comentado que "ainda h√° muito o que conversar" com o partido para cravar um dia para a cerimônia de filia√ß√£o.

O presidente falou com jornalistas durante um evento em Dubai. Ele disse ser "difícil" viabilizar a filia√ß√£o para acertar o que chamou de "casamento" com a sigla, e afirmou ainda ter "muita coisa a conversar" antes do ato de filia√ß√£o.

De acordo com o presidente, é necess√°rio alinhar pautas "conservadoras, nas quest√Ķes de interesse nacional, na política em rela√ß√£o ao exterior, na quest√£o de defesa também" que, segundo ele, est√£o caminhando bem até o momento.

"É um casamento que precisa ser perfeito. Se n√£o for 100%, que seja 99%. É essa a ideia. É isso que o povo espera de todos nós", afirmou. "Eu acho difícil essa data de 22 [de novembro]. Estamos conversados de comum acordo que podemos atrasar esse casamento um pouco pra que ele n√£o comece sendo muito igual aos outros", disse Bolsonaro.

Um dos requisitos citados por Bolsonaro para cravar a filia√ß√£o é o partido n√£o apoiar "alguém do PSDB" nas elei√ß√Ķes em S√£o Paulo, onde ele afirmou n√£o ter candidato ainda – apesar de ter mencionado o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, como uma possibilidade.

"Sabemos da import√Ęncia de termos duas bancadas na C√Ęmara e no Senado. Mas também de fechar com governadores que possam ser diferentes de muitos que est√£o aí no momento", disse o presidente.

Fonte: CNN
Comunicar erro
G7 Bahia

© 2021 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia